quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cuidados com as unhas - afinando as cutículas

Oi gente vim falar um pouquinho de como cuido das minhas unhas.

 Não sei se vocês vão concordar comigo, mas, uma coisa que acho muito chata ao ter que fazer a unha é tirar cutícula arghh -.- 

Por que não tirar cutículas?

Então decidi parar de sofrer e sinceramente estou gostando muito. O costume de tirar cutícula é um costume brasileiro e a propósito muito prejudicial, pois a cutícula é nada mais nada menos que a proteção da unha então é meio masoquista isso kkk, sem contar no grande risco que corremos ao expor muitas vezes o sangue em contato direto com a ambiente e com o alicate que nem sempre está esterilizado não é?! 

Mas vou confessar que o verdadeiro motivo que deixei de tirar a cutícula foi a preguiça rsrs.

Como deixo as cutículas finas?

Estou usando um super truque nas minhas cutículas e sinceramente não estou nem sentindo necessidade de tirar. Vou contar o segredinho rsrs, todo dia antes de dormir passo Bepantol nas cutículas das mãos e dos pés (pouquinho gente) e no outro dia elas amanhecem supeeeer hidratadas e ficam tão assentadinhas que nem precisa remover é uma maraviliha. 

E a medida que elas vão sendo hidratadas diariamente, eles vão afinando e ficando imperceptíveis.

Cuidados com as unhas

Nas unhas propriamente dita sempre passo uma base fortalecedora para ela ficar mais durinha e não quebrar tanto. É bom sempre estar passando esmalte na unha, até incolor se for o caso, porque a unha resiste mais as agressões pra não quebrar tão rápido.


                     
Esmaltes coloridos nas unhas


Adoro essas cores diferentes nas unhas sabe, acho que combina com um look mais despojado, ou mais elaborado informal, ou com um "basiquinho" mesmo.

Beijos gente, e não deixe de conferir meu canal no youtube:

https://www.youtube.com/c/TatianaSilvaBraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário