domingo, 11 de dezembro de 2016

COMO ACABAR COM AS ESTRIAS VERMELHAS EM CASA?


Olá gentem :)

Vim falar de um assunto que acho que interessa a muitas, se não, a todas as mulheres: como livrar das estrias vermelhas?

Essas benditas apareceram no meu corpo depois de eu ter engordado muito rapidamente, como falei no post "como engordei 10kg em 3 meses", e não ter passado nada na pele para ela resistir a este esticamento.

E acreditem, sem nem beirar uma clínica de estética eu consegui, mas tive que ter muita determinação viu. Mas assim gente, já adianto que não sumiram completamente não, dependendo da iluminação eu as vejo, mas muito sutilmente.

Então vamo lá o que fizzz???? rsrs. Primeiramente assim, não tem um produto certo, um creme certo, mas tem um mecanismo certo, agora o que você vai usar pra chegar nele talvez nem importe tanto.


 Estrias são nada mais nada menos que rompimento das fibras que sustentam a pele, então justamente por isso eu ganhei várias quando engordei. É como se dentro de você expandisse de um certo modo e sua pele não expandisse tanto para suportar, daí com essa união de forças contrárias CABUMMM, estrias rsrs.

O mecanismo que deve ser feito é o seguinte: estimular a renovação celular, traduzindo (acabar com essa pele veia e criar uma nova kkk) então você tem que basicamente "agredir" de alguma forma esse pele para ela se renovar. Para fazer isso utilizei o ác. retinóico, mas gente cuidado peça para um dermatologista te indicar pois o ácido se não usado corretamente à uma porcentagem compatível com seu tipo de pele, pode fazer um estrago e até queimadura. 

É importante que você passe o ácido na parte da noite pois ele não pode nem sentir o cheirooo de sol, e mesmo quando você retirar o produto pela manhã, deve colocar protetor solar se for se expor ao sol. 

Hoje indicaria também o dermaroller que está sendo muito usado para ativar a circulação local fazendo essa "agressão". Dermaroller é um rolinho com várias agulhas fininhas que você vai passar na pele para descamar e estimular a renovação. Tem diferentes tamanhos de agulhas e várias clínicas de estéticas já usam para tratamento de pele, de estrias e até celulites. 

Se for usar o dermaroller em casa, o ideal é que comece com uma agulha mais fina como a de 0,5 mm, pois assim o perigo de ocorrer alguma inflamação ou algo a mais é menor. Mas lembre-se, se for utilizá-lo, todo o cuidado é pouco. A higienização e esterilização do objeto deve ser feito em cada aplicação com todo rigor.

Voltando ao meu caso, eu usava a noite o ácido e de manhã algum creme hidratante para a pele absorver o produtor e conseguir se "esticar". O que eu mais indico é o abençoadoooo: óleo de rosa mosqueta não tem melhor pra estrias. Mas eu utilizava ele e ainda cicatricure que ajuda muito no processo de "retiragem" das marcas. Fui fazendo isso por um tempinho bom viu, acho que uns 2 a 3 meses, mas valeu a pena pois pouco a pouco elas foram sumindo de tal forma que hoje quase não as vejo.

Agora as estrias brancas minha gente é só Jesus na causa, pode se jogar no laser kkkkk por isso é ideal cuidar das estrias enquanto elas estiverem vermelhas.

Espero ter ajudado beijinhoss e não deixem de conferir o vídeo que gravei sobre o assunto, beijos e até +.


Nenhum comentário:

Postar um comentário