quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Aliexpress, comprar ou não?

Oioi gente, td bem?

Vim falar de um assunto que todo mundo gosta COMPRAARRR mas melhor ainda COMPRAR BARATOOO, rsrs. É isso aí comprando no nosso tão falado aliexpress. E então, comprar ou não no aliexpress? Continue lendo e entenderá!

O que é aliexpress?

Pra quem não sabe aliexpress é um site de vendas da china, onde vários vendedores oferecem seus produtos disponíveis em suas lojas e o aliexpress anuncia todos esses produtos. Como se fosse o mercado livre aqui no Brasil, porém da china então o preço é daquele jeito que a gente gosta.

Como funciona?

Você entra no site e escolhe os produtos que você quer, porém deve ficar atento em qual o vendedor que você está comprando pois tem muitos vendedores que não são confiáveis. E pelo fato de serem várias lojas divulgando seus produtos, você compra e chega tudo separado (a não ser que você compre em um só vendedor).

Tempo de chegada e prazo de proteção

O prazo para recebimento da mercadoria vária de 1 a 3 meses mas tem casos em que chega depois e tem casos que não chega, porém nesses casos você pode solicitar a devolução do seu dinheiro, mas para isso você deve ficar atento ao prazo de proteção de compra. 

Nesse prazo de proteção da compra o seu dinheiro fica protegido, pois, o aliexpress só paga para o vendedor quando termina esse prazo. Se o prazo estiver perto de acabar e sua mercadoria não tiver chegado, você pode pedir para o vendedor estender o prazo de proteção de compra apenas clicando em um botão.

Como não ser taxado?

Gente hoje isso tá um pouco difícil porque a alfandega ta taxando muita coisa, mas umas dicas básicas que você tem ficar ligado é:

1-Não pedir muitas coisas em um só vendedor,

2-Não pedir mercadoria de tamanhos muito grandes porque embalagens chamativas a alfandega pega mesmo;

3-Não pedir produtos caros, antes faziam uma média de até 50 dólares mas hoje isso não funciona mais pois eu pedi um produto de 15 dólares e fui taxada.

Qualidade do produto


Galera fiquem atentos a qualidade de produto, não peça produtos em vendedores que não tenha bons comentários ou estrelinhas, pois podem sair prejudicados. Tem certas mercadorias no aliexpress que não compensa pois a qualidade é muito ruim, então fica de olho nas pessoas que já compraram nos blogs e vídeos de compras. Vou deixar um vídeo meu para servir de alerta no final do post.

Acho que no mais é isso pessoal, tomem certos cuidados e boas compras.

Aqui vai um vídeo explicando e mostrando alguns produtos que comprei no ali.

Aproveita e se inscreve no meu canal e deixe seu gostei, beijosssss.



Nenhum comentário:

Postar um comentário