domingo, 27 de novembro de 2016

Minha história de conversão

Oi pessoal hoje vim contar de forma resumida história da minha conversão.

Bom, eu nasci num lar evangélico, então, sempre frequentei a igreja evangélica, mais especificamente a presbiteriana que era a igreja onde minha família congregava, e nela cresci. Durante a minha infância eu fazia orações (que minha mãe ensinava), lia bíblia para crianças, fazia coreografias para apresentar na igreja, e cantava. Nesta fase tudo o que eu sabia sobre Deus, Jesus, Espírito Santo, bíblia e igreja foi o que foi passado para mim pela minha família e pela minha igreja. 

Na fase da adolescência (fase dos porquês rsrs), comecei os questionamentos sobre tudo inclusive sobre minha religião e crenças. Me perguntei: "Será que estou onde deveria estar? E Deus será que Ele realmente existe? A bíblia será que é mesmo a palavra de Deus? E Jesus será que Ele realmente pode me salvar, será que Ele realmente era o Filho de Deus? E o Espírito Santo será que Ele mora em mim e é o responsável pela fé e pelos dons espirituais? Será que esses dons espirituais são mesmo reais ou são apenas enganação de algumas igrejas? Como eu vou saber a igreja certa? Quem me garante que a minha religião é a certa? E chega porque se eu for falar todas, esse post vai ficar enorme rsrs..

Se alguns cristãos da mente mais fechada lerem este post certamente irão me criticar rsrs. Mas o questionamento é necessário, não é falta de fé, as vezes as pessoas confundem fé com ignorância. Fé é saber que apesar de a medicina e a ciência explicar muitas coisas não anula o fato de Deus estar por trás de tudo isso. Eu costumo dizer que Deus é tão perfeito mais tão perfeito que Ele se esconde atrás da ciência para as pessoas crerem Nele pela fé e não pela lógica. 

Com esses questionamentos, não me contentei em continuar seguindo uma "religião" porque me foi passada e assim comecei ir atrás de respostas. Pesquisei em diversos lugares, e perguntei a pessoas de diferentes religiões as minhas dúvidas, porém a minha maior fonte de pesquisa foi com o próprio Deus, porque apesar destes questionamentos eu tinha fé de que Ele sempre esteve comigo, só queria saber mais afundo. Nessa busca pela verdade eu pedia muito para Deus não me deixar sem saber as respostas.

Nestas buscas comecei a perceber que minhas suspeitas eram todas verdadeiras, Deus respondia as minhas orações e cuidava de mim com um carinho tãoo especial que não podia ser coincidência. A partir daí comecei a perceber que algumas coisas que eu achava que era apenas pensamento meu, parecia ser o Espírito de Deus falando comigo sabe, e sentia algo muito diferente e especial e percebia que isso se encaixava perfeitamente com os textos e testemunhos bíblicos. Daí comecei a pesquisar sobre a bíblia e vi que apesar de todas as religiões serem diferentes, todas acreditam na bíblia, então pensei: Já que a bíblia é verdadeira, vou estudar esse livro para conhecer mais sobre Deus.

Percebi que muita coisa do que acontecia no mundo, do que acontecia comigo, e com as minhas orações, encaixavam com a bíblia. Daí comecei a conhecer um Deus maravilhoso, o Deus que apesar de eu não saber muito a respeito esteve comigo em toda minha infância, e vi que tudo que aprendi era muito válido e verdadeiro. Através da bíblia aprendi que eu só podia ter contato com Deus aceitando o sacrifício de Jesus. Percebi que eu apesar de amar a Deus pecava muito, e Deus por ser Santo não podia habitar no meio de tanto pecado, e por isso que ele teve que enviar o Filho para se fazer pecado para que por meio Dele pudesse ficar novamente próxima de Deus. 

E a igreja? Então gente depois dessas respostas, meu questionamento era qual igreja é a certa? Qual religião devo seguir? Devo seguir alguma? A resposta que tive de Deus foi a seguinte:frequente a igreja que apresenta o Deus da bíblia, e que está compatível com a bíblia. Daí fiquei doida porque percebi que na verdade NÃO EXISTE IGREJA PERFEITA, mas pensei: Quer saber? Quem vai me ajudar a conhecer a Deus mais e mais, será o Espírito Santo, pois é Ele quem convence do pecado da justiça e do juízo. Porém me deparando com toda a bíblia e algumas passagens em especial percebi que era importante eu frequentar uma igreja para não esfriar na fé, e manter a comunhão com as outras pessoas que também amam a Deus. Então indo na igreja que eu sempre ia mesmo PORÉM COM OUTRA MENTALIDADE, percebi que a igreja não falava nada que ia contra a bíblia, tinha seus problemas tinha, mas me ajudava a buscar mais ao Deus verdadeiro e só isso importava. 

Assim apesar de nunca ter deixado de frequentar a presbiteriana, posso dizer que me converti pois o importante é o interior e não as aparências. Não sei dizer ao certo com quantos anos pois foi um processo, o que sei é que quando verdadeiramente conheci esse Deus não quis desgrudar Dele nunca mais. 

Hoje eu continuo sendo evangélica porém estou na igreja batista, pois me identifico melhor, mas ainda tenho um carinho grande pela presbiteriana pois foi nela que conheci a palavra de Deus. 

Então é isso gente se vocês quiserem saber algo em especial deixe aqui nos comentários que responderei com prazer. Beijosbeijos

Assista o vídeo para entender mais detalhado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário